quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

POSTAIS DE FLORENÇA





5 comentários:

AnaD disse...

Florença é linda e tal ... a luminosidade de fim de outono e coiso ...
Mas na verdade tu tens jeito para a coisa (sendo que neste caso coisa = fotografia) se não é indiscrição usas que máquina?? - vamos lá ver se vamos estar de acordo nisto, afinal tb nas maquinas sou fiel a uma só marca ;)

CARLOS RODRIGUES disse...

Não é indiscrição nenhuma... Uso uma Sony H-9 porque não tenho como chegar ($$$) à boa e velha Nikon. Mesmo esta vou andar a paga-la até à minha sétima geração :P


Obrigado pelo elogio, mas numa cidade como Florença (E em Itália em geral) qualquer um tem como parecer um bom fotógrafo.

AnaD disse...

Não há volta a dar-lhe ... não à maneira de defendermos as mesmas "cores" eu sou uma Canon Person :)

Não concordo contigo ... em Itália qualquer um pode tirar tirar boas fotografias sim... mas captar a alma e a essencia de um local não depende nem da luz nem da cidade nem da maquina, isso ou se nasce com ou então nunca se tem, eu por exemplo sou esforçada mas nada mais que isso... agora a terceira foto que publicas vai mais além do que ser uma boa fotografia. É a minha opinião!

CARLOS RODRIGUES disse...

É curioso que essa foto em particular envolve muito pouco mérito da minha parte. Essa foto é tirada do meio da Ponte Vecchio. Acontece que decidi tira-la apenas pela vista. Só quando a vi no visor é que reparei nos reflexos no rio Arno. Assim decidi tirar outra com menos luz (NDR: chama-se a isto bracketing) para realçar o contraste, e o reultado foi este.


Quanto à Canon, não desdenho de maneira nenhuma a máquina. Aliás fiz boa parte do curso básico de fotografia que tirei há muitos, muitos anos numa galáxia longínqua, com uma EOS300.


Só prefiro a Nikkon pelas lentes que são bastante superiores, especialmente nas gamas mais baixas, e por um pouco mais de robustez que apresenta.


A Sony H9 que uso, no entanto é uma excelente máquina. De longe a melhor que alguma vez tive.

AnaD disse...

Mas estar no lugar certo à hora certa não é fruto do acaso ... eu acredito na intuição (não só mas também na femnina)!

Eu tenho uma Canon EOS 300... adoro a bichinha ... embora ela se deva sentir um pouco abandonada agora com a digital, uma Canon Powershot A95 - que tem um ecran amovivel que é do caraças (pode-se dizer caraças aqui não pode??) graças a esse ecran já tirei fotos em sitios que não lembra o diabo sem por em risco algum osso deslocado ;)