sábado, 25 de agosto de 2007

ANTES DO ADEUS



Escrevo já em solo Luso, uma vez que nos últimos dois dias na Croácia não foi possível aceder à Internet. Não queria no entanto deixar de partilhar as emoções (Yuuupiii... cedilhas de novo!!!) vividas antes do regresso a Portugal.


Depois de um dia e meio em Split, chegou a altura de viajar de regresso a Zagreb para aí passar as últimas 48 horas antes de tomar o avião de regresso. Parece simples, mas na verdade não foi.


Para começar, o preço que paguei pelo bilhete foi 10 Kuna mais caro do que estava afixado, sem que ninguém me dissesse porquê. Paga, e não bufa! Além disso, independentemente do preço do bilhete, na Croácia é costume pagar-se à parte o "privilégio" de colocar bagagem no porão!!! Ainda gostava de saber o que diria a malta por lá se eu me tivesse recusado a paga os 5 Kuna extra, e trazido a Pulquéria no meio da coxia do autocarro, o que era meu direito inalienável.


Na foto, podem ver que no autocarro, várias pessoas viajavam de pé. Ora tal deve-se ao facto de a companhia ter vendido bilhetes a mais, e em vez de enviar um autocarro extra ou um com maior capacidade, arrancou mesmo assim, e a malta apesar de insatisfeita mais uma vez, comeu e calou. Havia de ser bonito se fosse por cá, havia.


Em consequência, e para não arriscar a multa, o senhor "chófer" em vez de tomar a auto-estrada, tomou a Nacional 1 lá do sítio, o que equivaleu a transformar uma viagem de 4 horas, num calvário de 6, fzendo com que chegasse a Zagreb por volta das 10 da noite, deixando a Barbara e o Paolo que me esperavam naturalmente preocupados. Olhem bem para o autocarro! Se forem à Croácia e precisarem de viajar entre cidades, não escolham a "Denibus".


Mas entre mortos e feridos, nem tudo foi mau nesta viagem, como verão no post que se segue

3 comentários:

AnaD disse...

Há uns anos por cá também se viajava assim na rede expressos, actualmente até (em alguns casos) já se cumpre a marcação de lugares.

Também o que é 6 horas de pé num autocarro :p

E tinhas de trazer peripécias para contar aos amigos!

Carlos Rodrigues disse...

Peripécias... nem tu sabes da missa a metade! Quando nos encontrarmos num "cumbíbio" do AS conto-te

AnaD disse...

Fica combinado ... eu adoro peripécias de viagens!