domingo, 19 de agosto de 2007

KORČULA...O PARAISO E AQUI...OU QUASE!!!




Ja sei que ja la vao uns quantos dias sem dar noticias. A razao prende-se com o facto de a viagem estar a chegar ao fim, o orčamento ja estar bastante apertado (Isto para ser simpatico) e tambem com o facto de ter ido passar uns dias em Korčula (Cor-tchu-la), para relaxar e ter de andar bastante ate ao cyber-cafe mais proximo


Comecemos pelo principio. Os Croatas estao a aprender rapidamente a nobre arte de "ripar" o Euro do turista! As horas de partida e chegada do catamaran "Krilo Jet" (Segunda foto)a ilha de Korčula foram pensadas de modo a que quem chegasse ou partisse e nao quisesse ficar pela cidade (O meu caso) tivesse de pagar um taxi, pois os autocarros nao funcionam aquelas horas! Resultado practico... Uma caminhada de 4,5 Km com mais de 20kg de carga as costas ate ao parque de campismo mais proximo!!! Ja agora, este parque era apenas um espačo no quintal da casa de uma pacata familia que no verao alberga ate 10 tendas e 3 ou 4 caravanas!!!


Por la conheci a Georgie, uma australiana que me ajudou com a tenda assim que cheguei ao parque, e tambem o Felix eo Dan (Foto 3), ingleses que estavam acampados no parque. Na noite de sexta os "Bifes" fizeram juz a sua reputačao de bebedores inveterados e Dan desapareceu misteriosamente da nossa vista. Qual nao foi o meu espanto ao ve-lo sair da tenda na manha seguinte, e dizer-me "Good morning, mate" como se nada fosse, ao que eu respondi "Fuck... so that's where you were all the fucking time, dude????". Ele caminhou sozinho, perdido de bebado o caminho todo, na maior parte sem iluminačao, com o Adriatico a menos de um metro da berma, enquanto Felix e Georgie ficaram em Korčula para o tentar encontrar!


Entre praia, caminhadas ate a cidade, e refeičoes que consistiam em biscoitos, pao, salsichas e queijo fatiado tipo Eru (Que ate aqui eu odiava mas que me soube pela vida) passou o tempo e chegou a altura de pensar em regressar a Split. Ora como o Catamaran sai de Korčula as 6 da manha, a opčao foi passar a noite no molhe, encostado a Pulqueria (Que entretanto tinha rebentado uma das alsas que amarravam a tenda, tendo eu que carregar esta ultima na mao) e coberto pelo meu saco-cama. Dormir??? Esquečam... pelos vistos escolhi o equivalente de Korčula ao farol da Boa-Nova em Leča. Ou seja... a cada 5 minutos aparecia um casalinho com... calor... se me fačo entender!!! A juntar a festa, ainda deu para uma das lentes dos meus oculos se sešarar da armačao e se esborrachar no chao, enquanto eu os tentava limpar.


Se nao fosse por tudo isto, Korčula poderia muito bem ser o paraiso. Muitas baias pequenas onde nos podemos banhar sozinhos no Adriatico. Ja agora... nao ha ondas neste mar, a nao ser quando uma embarcačao passa ao largo e o seu rasto atinge a costa!


Mantenham segredo... ja ha demasiados turistas por aqui. Se mais vierem, o Algarve vai parecer uma brincadeira de criančas!

2 comentários:

AnaD disse...

Se era para manter o segredo não devias publicar num blog ... principalmente num blog frequentado por agentes de viagens :P

Aquela aguazinha da primeira foto tem um ar deveras apetecível...

Unknown disse...

Onde consigo mais noticias sobre a Ilha de Korcula ????