Depois de estar instalado na casa de Paolo (Clique aqui para ver o post: BARBARA E PAOLO) que gentilmente me deixou a chave da sua mansarda enquanto viajava para Boston a fim de conhecer o M.I.T. (Massachussetts Institute of Technology) foi tempo de descobrir onde ficava a Piazza Beccaria, ponto de encontro estabelecido via email com outro Couchsurfer, o Tommy (Clique aqui para ver o perfil do Tommy no Couchsurfing).
Tommy (À esquerda na foto) é um estudante de direito de Jeli, uma vila perto de Modena, que vive em Florença e quando decide viajar, viaja em grande! Tommy trabalha em conjunto com várias ONG's em projectos sociais em localizações tão díspares como sejam o Sahara Ocidental, Bolívia ou Somália. Este é o verdadeiro Globetrotter, e ainda mais notável é o facto de ter apenas 22 anos!!! A sua próxima viagem será no Tran-Siberiano até à Mongólia e daí para a Coreia do Sul (Que ele garante não ser tão fechada como o governo americano gosta de fazer o mundo acreditar), China e Tibete (Esse sim, um pesadelo de vistos, autorizações e burocracia afim).
Além disto, e como se não fosse já o suficiente para fazer dele um personagem bem singular, Tommy habita num palacete em bastante mau estado de conservação que é algo entre uma república de estudantes de Coimbra e uma comuna de ocupas de Amsterdão... Ou seja, uma autêntica "Cage-au-folles" povoada por estudantes em Erasmus de toda a Europa, e estudantes italianos aspirando um dia serem médicos, advogados, actores, músicos e por aí fora. Junte-se a isto o gosto compulsivo de Tommy e de vários outros dos seus vizinhos em hospedar Couchsurfers e obtem-se uma mistura bem colorida, rica e acima de tudo muito enriquecedora.
Nessa noite todos os habitantes do "Palazzo Cassiani" encarregaram-se contribuir com algo para presentear os Couchsurfers que estavam a chegar com um fantástico jantar de típica comida italiana caseira. Eu, a Louise do Canadá e a Sirli da Estónia fomos presenteados com um autêntico banquete... Não que a comida abundasse (Mal dava para um prato cheio a cada um), mas abundou espírito humano, confraternização e sobretudo intercâmbio cultural. E quem precisa de mais?
Tommy e o seu palácio tornaram-se o meu porto de abrigo para os próximos dias e mais do que um amigo tenho agora nele um irmão.
Fica assim também inaugurada uma nova secção neste blog; a dos Couchsurfers com quem me tenho cruzado. A espaços vou publicar em jeito de perfil uma postagem individual de cada um deles.
2 comentários:
Ah...este é o tal que...pois...já percebi...se ele perguntar onde é que fica o CCB, manda-o para mi casa, por favor!
É aqui que realmente divergimos ... wow meus ricos hoteis (4 estrelas d epreferencia) ;)
Enviar um comentário