Parti então em direcção a Pisa num voo da Ryanair no dia 30 de Novembro. Foi a minha primeira experiência com low-costs e mais tarde irei abordar a temática destas novas companhias. São uma autêntica dádiva mas atenção... nem tudo são rosas.
Se já estava na corda-bamba devido à súbita mudança de planos na viagem, em que a única coisa que restou dos planos iniciais foi mesmo o bilhete de ida e volta, as coisas continuavam tremidas enquanto ia a caminho.
Soube através de um casal florentino que encontrei no Metro a caminho do aeroporto que nesse dia em Itália havia "Sciopero di transporti", ou seja... uma greve de transportes, a que nem os taxistas se furtavam. Ora sendo que de Pisa era suposto que eu tomasse um comboio com destino a Florença, eis que a primeira "Bota" para descalçar se me afigurava ainda em Portugal.
Curiosamente, esse problema foi resolvido por intermédio desse mesmo casal que me deu as más novas. Eles apresentaram-me um outro casal que viajava no mesmo avião e tinha o carro no parque do aeroporto. Prontificaram-se imediatamente a dar-me boleia até Florença mas a verdade é que não se limitaram a isso... a verdade é que não descansaram até me deixarem à porta de onde eu ia ficar hospedado. E encontrar a rua em questão não foi tarefa fácil.
E assim foi começando a ficar por terra o mito de os italianos serem uns "cabroni"...mito que de resto foi absolutamente arrasado ao longo dos 12 dias seguintes.
3 comentários:
"Hasde-me" dizer onde vais buscar esses mitos ... os italianos são um povo fantástico e acolhedor talvez se note menos nas grandes cidades de Roma ou Milão mas isso é fruto da propria cidade ... alé disso os italianos são podres de giros ... aliás certa vez em veneza vi um italiano tão giro mas tão giro que o tive de seguir com o olhar a finalmente recair num belo rabo ... levei um carolo do meu namorado que estava ao meu lado!
LOOOOOl... De facto foi inteligente da tua parte fazeres isso com o teu "respectivo" ao lado... Não admira que sejas Ferrarista :P (Brincadeirinha e bem vinda de regresso)
Nem me digas nada ... ele não foi naquela da honestidade e do é melhor fazer à tua frente que pelas costas ... e partir daí nunca mais pude dizer nada de cada vez que o seu olhar descaia para um par de mamas :s
Olha nessa viagem assisti num pequeno café a uma vitória do schumacher através da Rai ... uma experiencia de outro planeta!
Enviar um comentário