quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

VIAGEM E PRIMEIRAS HORAS



Parti então em direcção a Pisa num voo da Ryanair no dia 30 de Novembro. Foi a minha primeira experiência com low-costs e mais tarde irei abordar a temática destas novas companhias. São uma autêntica dádiva mas atenção... nem tudo são rosas.


Se já estava na corda-bamba devido à súbita mudança de planos na viagem, em que a única coisa que restou dos planos iniciais foi mesmo o bilhete de ida e volta, as coisas continuavam tremidas enquanto ia a caminho.


Soube através de um casal florentino que encontrei no Metro a caminho do aeroporto que nesse dia em Itália havia "Sciopero di transporti", ou seja... uma greve de transportes, a que nem os taxistas se furtavam. Ora sendo que de Pisa era suposto que eu tomasse um comboio com destino a Florença, eis que a primeira "Bota" para descalçar se me afigurava ainda em Portugal.


Curiosamente, esse problema foi resolvido por intermédio desse mesmo casal que me deu as más novas. Eles apresentaram-me um outro casal que viajava no mesmo avião e tinha o carro no parque do aeroporto. Prontificaram-se imediatamente a dar-me boleia até Florença mas a verdade é que não se limitaram a isso... a verdade é que não descansaram até me deixarem à porta de onde eu ia ficar hospedado. E encontrar a rua em questão não foi tarefa fácil.


E assim foi começando a ficar por terra o mito de os italianos serem uns "cabroni"...mito que de resto foi absolutamente arrasado ao longo dos 12 dias seguintes.

3 comentários:

AnaD disse...

"Hasde-me" dizer onde vais buscar esses mitos ... os italianos são um povo fantástico e acolhedor talvez se note menos nas grandes cidades de Roma ou Milão mas isso é fruto da propria cidade ... alé disso os italianos são podres de giros ... aliás certa vez em veneza vi um italiano tão giro mas tão giro que o tive de seguir com o olhar a finalmente recair num belo rabo ... levei um carolo do meu namorado que estava ao meu lado!

CARLOS RODRIGUES disse...

LOOOOOl... De facto foi inteligente da tua parte fazeres isso com o teu "respectivo" ao lado... Não admira que sejas Ferrarista :P (Brincadeirinha e bem vinda de regresso)

AnaD disse...

Nem me digas nada ... ele não foi naquela da honestidade e do é melhor fazer à tua frente que pelas costas ... e partir daí nunca mais pude dizer nada de cada vez que o seu olhar descaia para um par de mamas :s

Olha nessa viagem assisti num pequeno café a uma vitória do schumacher através da Rai ... uma experiencia de outro planeta!